quinta-feira, 8 de junho de 2017

dancei durante três horas debaixo da minha mangueira preferida
carros e motos passavam pela estrada ao lado separada apenas
por uma cerca de arame farpado que brilhantemente atuava
como linha tênue enquanto eu dançava debaixo da minha mangueira
os carrapatos e bichos de pé as minhocas e os cachorros
todos eles assistiam minha dança desgovernada
o cheiro de feijão que passava pelos tijolos machucados
anunciava que gritos viriam por aí chamando seu fernando
que antes de pegar faca chapéu e água pra entrar na mata
fazia questão de acordar junto com o sol pra tomar café com ele
perto da estrada existiam duas mangueiras maiores que a casa
quando eu subia na maior delas eu podia ver uma lagoa
a lagoa ficava no final da estrada que os carros e motos passavam
as paredes da estrada eram feitas de muita mata verde
quando não existia barulho de motor dava pra ouvir as histórias dos bichos
um dia eu tava sentada lá na cabeça da árvore e o céu começou a chorar
foi a coisa mais bonita que vi e quando eu fechava os olhos
conseguia ouvir o barulho das gotas rasgando a água da lagoa
nesse dia eu me senti bicho da natureza e comecei a existir

Nenhum comentário:

Postar um comentário