quinta-feira, 26 de outubro de 2023

hoje vou plantar uma trepadeira

 A mulher da ponte vermelha

que por acaso estava
há três assentos de mim
falando sozinha reclamando alto
recebendo olhares mesquinhos
e os retribuindo no ato
A mulher da ponte vermelha
me parou no sinal
atrás de outro sinal
que a fizesse parar
as condições me fizeram
falar más notícias
a pressa do cotidiano
me fez correr
para lá na frente
me fazer parar
e falar para.
A mulher na ponte vermelha
a escada mais próxima
que não seria a primeira
mas a levaria ao seu destino.
A mulher na ponte vermelha
me pediu dinheiro
me pediu internet
me pediu conselho
no bolso eu tinha a ultima moeda
eu andava querendo uma trepadeira
na manhã do mesmo dia
quase roubo uma da vizinha
olhava pela janela e via
trepadeiras e mais trepadeiras
na parede em frente a minha.
A mulher na ponte vermelha
tinha duas sementes no bolso
duas sementes de trepadeiras
"tu me dá a moeda e eu de dou
as sementes
que EU SEI que é
o que tu quer MESMO".
A mulher na ponte vermelha
Sumiu na ponte
sumiu no corredor
E as trepadeiras
Cresceram voltadas pro norte
Onde fica a ponte vermelha? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário